Noticias

Marcos Pereira é denunciado por crime ambiental

Ele teria autorizado o desmatamento de uma área equivalente a 11 campos de futebol.




O Ministério Público Federal denunciou o pastor Marcos Pereira por crime ambiental. O fundador da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) seria o responsável pelo desmatamento em uma área que equivale a 11 campos de futebol dentro e no entorno da Reserva Biológica do Tinguá, no Rio de Janeiro.

O espaço foi desmatado com o objetivo de se construir um heliporto e uma residência dentro da Fazenda Vida Renovada, instituição que pertence à ADUD.

O desmatamento teria sido feito em 2004 e só denunciado pelo MPF no dia 13 de novembro deste ano. O procurador Renato Machado, responsável pela denúncia, disse que o pastor se defende da acusação dizendo que os danos ambientais já existiam antes mesmo dele adquirir o imóvel.

Contudo, o Ministério Público conseguiu testemunhas que acusam o líder religioso de ter autorizado o desmatamento. O heliporto não chegou a ser concluído, pois a obra foi embargada e o IBAMA aplicou uma multa de R$150.000,00.

O MPF também denunciou a própria ADUD e quer que ela recupere a área degradada e devolva parte da reserva que está dentro dos limites da propriedade da Fazenda Vida Renovada. Se a denominação cumprir com essa exigência poderá ter a “suspensão condicional do processo”.

A fazenda é usada como abrigo para dependentes químicos e ex-presidiários que querem mudar de vida, todas as atividades ali oferecidas são financiadas pelas ofertas dos fiéis.
O processo contra Marcos Pereira vai correr na Justiça e se ele for condenado poderá pegar entre um e cinco anos de prisão. O religioso está preso desde maio por acusações de estupro e foi condenado a 15 anos de prisão por este crime.

O jornal Extra tentou encontrar um representante da ADUD para comentar as novas denúncias, mas não teve retorno.


veja as imagens relacionadas!

  Publicidade
  Facebook


Quem somos!

 

Somos uma empresa de desenvolvimento de sistema Web, desenvolvemos sistemas com base nas plataformas AJAX – PHP – HTM5 – CSS3 – JQUERY. Nossa meta é alcançar o ápse em desenvolvimento tecnológico... +   

Fale conosco!



   21 3844-1520

   atendimento@taaqui.org

® 2013 Copyright - 2in2.com.br Sistemas integrados